notícias

Café no shampoo? Descubra agora.

O cabelo é uma das maiores preocupação para mulheres e homens, cuidar dele é quase um ritual seguido religiosamente. Então, não é incomum encontrarmos diferentes receitas caseiras para deixar os cabelos mais bonitos e saudáveis. Hoje, não é difícil encontrarmos desde produtos e procedimentos químicos até as famosas misturinhas caseiras que garantem melhoras a textura do cabelo e proporcionar o crescimento rapidamente.

 Dentro das mais famosas receitas de “misturinhas caseiras” está o café no shampoo, que nada mais é do que uma mistura feita com pó de café dentro do shampoo sem sal para promover o crescimento e deixar o cabelo mais hidratado. A misturinha de café está em alta na internet, principalmente depois que foi comprovado por especialistas o resultados da cafeína nos fios e no bulbo capilar.

A promessa é de acelerar o crescimento capilar em até cinco vezes, isto é, normalmente nossos cabelos crescem aproximadamente 1 centímetro por mês, com o shampoo de café os cabelos podem crescer 5 centímetros mensalmente. Mas será que funciona mesmo?

Não é novidade que o café traz diversos benefícios, mas para o cabelo, não é o café em si o grande componente milagroso para o crescimento capilar, mas sim, a cafeína. Segundo estudiosos da Universidade Lübeck, na Alemanha, a cafeína tem o poder de tratar a queda e, ainda, incentivar o crescimento dos fios.

Segundo os estudiosos, os estudos realizados em pessoas com os folículos capilares frágeis foram surpreendentes. Foi possível notar um aumento de até 25% dos cabelos. O principal responsável por esse resultado são os componentes presentes na cafeína capazes de aumentar a vida útil das células capilares. O efeito é de menos queda e nascimento de novos fios resistentes e saudáveis.

Assim, a junção de uma shampoo sem sal e a cafeína pode sem trazer benefícios aos cabelos, auxiliando o crescimento e a hidratação.

No entanto, não é através do pó de café de cozinha que adquire estes componentes milagrosos, como explicado, o principal responsável é a cafeína, e de preferência, anidra, que é uma categoria pura e sintetizada da cafeína, sem a presença de água na molécula, ao invés do café que temos em casa, que além de conter água na molécula, ele também não contém a quantidade recomendada para trazer o resultado esperado.

A maneira mais indicada para conseguir o crescimento é através da manipulação do shampoo de café nas farmácias de manipulação. Ou, se preferir, pode também fazer em casa, mas de uma forma bem diferente do que se imaginava. Para tomar todos os cuidados necessários para não danificar os cabelos basta seguir o passo a passo que vamos te ensinar:

Você vai precisar de:

  • 3 colheres (sopa) de cafeína em pó;
  • 1 frasco de shampoo com 250 ml (de preferência, sem sal).
  •  

Como fazer:

 

Passo 1: Despeje todo o frasco de shampoo em um recipiente de plástico.

Passo 2: Em seguida, adicione as 3 colheres da cafeína em pó e misture bem com uma colher.

Passo 3: Depois de diluir toda a cafeína ou o guaraná em pó no shampoo, devolva o conteúdo ao frasco. Isso facilitará a aplicação do shampoo de café nos cabelos.

 

Para aplicar, não tem erro. É só utilizar normalmente como os outros shampoos.

categorias

últimos posts

Mato Grosso pode dobrar produção

Neste dia 24 de maio, foi comemorado o Dia Nacional do Café, e o Governo do Mato Grosso vem comemorando, não...

30 . 05 . 18

Clima indica uma safra de qualidade

Chuvas adequadas no decorrer dos últimos meses criaram expectativas de produção de melhores grãos no...

29 . 05 . 18

Café no shampoo? Descubra agora.

O cabelo é uma das maiores preocupação para mulheres e homens, cuidar dele é quase um ritual seguido...

27 . 05 . 18