notícias

O que servir no café da tarde

Reunir as pessoas queridas como familiares, amigos ou até fazer uma reunião em casa é sempre muito bom. Mas para que tudo o ocorra bem é preciso deixar tudo bem organizado, decidir o horário certo para começar, combinar com os convidados e deixar tudo organizado para nada ficar para trás.

O ideal, é que o café da tarde não seja muito longe do almoço e nem tão perto do jantar, marcar entre as 16h e 17h dá tempo de aproveitar sem atrapalhar o horário das outras refeições.

Decidir o que será servido e o que tem que ser preparado, também é importante, principalmente para fazer os pratos no dia para que as receitas fiquem fresquinhas e ainda mais gostosa.

“Mas afinal, o que eu devo servir?”

Para um café da tarde delicioso e prático, tenha em mente comidas fáceis de servir, conte também com uma opção variada de alimentos, entre tipos e sabores, mas sem desperdiçar.

Comidas

Para doce, lembre-se dos bolos caseiros, eles são ótimos e dificilmente você encontra alguém que não goste. Além dos bolos, opte também por tortas, biscoitos e/ou bolachas e pães doces para acrescentar no cardápio.

Quanto as opções de pratos salgados, sirva tortas do sabor de sua preferência, lembre-se também que você pode servir pães salgados, frios, croissants, pães de queijo, biscoitos salgados, lanches naturais, omelete, patês e o que mais você preferir.

Bebidas

Claro que o Café Moraes não pode faltar, mas fica a seu critério servir apenas o café tradicional ou acrescentar outros sabores, como o café expresso para o convidado escolher o seu preferido.

Além do café, que é o “prato” principal da tarde, você também pode servir sucos de frutas e vitaminas.

Chás também é uma ótima opção, mas caso prefira não desperdiçar, coloque uma garrafa de água quente e deixe os saquinhos de chá a disposição dos convidados.

O importante é conhecer os convidados para saber seus gostos e conseguir agradar a todos com as opções.

E ai, gostou das nossas dicas para fazer um delicioso café da tarde? Deixe seu comentários e conte para nós como foi sua experiência!

categorias

últimos posts

Mato Grosso pode dobrar produção

Neste dia 24 de maio, foi comemorado o Dia Nacional do Café, e o Governo do Mato Grosso vem comemorando, não...

30 . 05 . 18

Clima indica uma safra de qualidade

Chuvas adequadas no decorrer dos últimos meses criaram expectativas de produção de melhores grãos no...

29 . 05 . 18

Café no shampoo? Descubra agora.

O cabelo é uma das maiores preocupação para mulheres e homens, cuidar dele é quase um ritual seguido...

27 . 05 . 18