Tomar aquele cafezinho é indispensável para começar o dia, uma reunião, dar aquele up! De coado a expresso, a rotina não é a mesma sem o básico café.
Pensando em algo diferente, a espuma de leite pode incrementar ainda mais o sabor e a aparência do nosso queridinho. E para isso, existem algumas dicas infalíveis.
A espuma de leite é formada graças às proteínas desse composto, portanto, ele precisa ser bem gorduroso. Porém, para ter sucesso nesse preparo, é preciso se atentar não só ao teor de gordura, mas também ao tipo de processamento pelo qual ele passou. Para aqueles que estão fazendo essa técnica pela primeira vez, o ideal é fugir dos tipos frescos e dos vegetais, já que são mais difíceis de atingirem o resultado esperado e, para aqueles que procuram uma espuma consistente, estável e mais saborosa, o leite integral é a melhor opção.
A temperatura é outro fator importante, os leites desnatados alcançam o ponto de espuma em temperatura mais gelada, enquanto o tipo integral atinge facilmente o ponto estando em temperatura ambiente. Outra importante dica na hora de acertar na espuma de leite é escolher a jarra ideal para a técnica. Geralmente, as mais indicadas são as de aço inox, que conservam a temperatura por mais tempo.